sexta-feira, janeiro 20, 2006

Taxis e taxistas ?



Como podem ver tive outra ideia, quer dizer, foi a zelia que teve, mas isso não interessa. Como podem ver pelo título, e imagem, e conversa de treta irei falar sobre táxis..E, não posso deixar de falar dos taxistas, que são aqueles senhores e também senhoras (não conheço nenhum taxista gay, mas deve existir) que conduzem aquilo a que nós chamamos de "táxi". E para quem não é leigo na matéria(eu), táxi é um veículo onde nós entramos para nos levarem onde queremos mediante um pagamento por géneros..ahhh..enganei-vos, estes senhores, senhoras e intermédios(nem são mulher nem homem) cobram dinheiro pelo serviço.
Definição: um táxi é um tipo de transporte público individual na qual os passageiros têm ampla escolha de local de embarque ou desembarque, o que não acontece com as modalidades de transporte em massa.
Diferente do transporte em massa, o passageiro paga o valor em quilómetrosrodados (nas cidades maiores), cujo cálculo é automaticamente efetuado em um aparelho registrador, vulgarmente chamado de taxímetro.
Normalmente as cidades possuem regulamentos próprios para o controle e fiscalização desta modalidade de transporte, que nas metrópoles é amplamente utilizada, por ser um meio de transporte cômodo, seguro, confortável e relativamente barato, já que não há necessidade de pagar por estacionamentos ou ficar preocupado se o veículo está ou não em um lugar seguro.
Poisss, no texo acima diz "relativamente baratos", só se for mesmo relativamente, mas acho que relativamente caros, pelo menos cá em portugal.
E os taxistas, sempre a topar a pinta do pessoal, pa ver se são da zona ou alguém de visita, se for pessoal de fora tentam sempre dar a volta mais longa(o tuga é lixado), geralmente o taxista sabe as últimas do futebol, e até nos falam sobre isso sem termos perguntado nada. Ou falam sobre isso ou sobre o governo e o estado do país, sempre com atitude crítica. Têm resposta para tudo(pudera, com tanta noticia que ouvem no radio do bólide). O taxista é profissional na sueca e, ou fuma, ou bebe, ou ainda pode ser daqueles que andam com o palito no canto da boca. imaginem um piropo de um taxista,"ó filha, queres pôr as mudanças do meu táxi?"
Um taxista de 100kg que tenha um almoço farto de uma boa feijoada, ou uma francesinha, que vá trabalhar o resto da tarde tá tramado(ou os passageiros), imaginem entrar num táxi como fazem todos os dias para ir pa não sei onde e a meio da viagem começa a vir um aroma estranho, mal-cheiros, vocês o que fazem? Pensam logo que é da rua.Mas, apesar disso, o primeiro pensamento que têm é: "será que foi o taxista?" . O vosso cérebro pensa que foi ele, mas vocês querem pensar que é da rua...que fazem?? NADA!!! Continuam a vossa viagem até ao destino, e no fim quando pagam olham com uma cara esquisita(de enjoo) para o taxista e, aí ele percebe: "oh não, o gajo(a) notou que mandei um peido mal cheiroso". O taxista fica vermelho, e vocês vão à vossa vida contentes por terem feito com que o taxista cagão percebesse que vocês perceberam que ele se tinha cagado.
By xé